sábado, 22 de agosto de 2009

Entregar seu filho para adoção NÃO É CRIME!!!

Olá Amigo!!!

Abri a página da globo.com e deparei-me com mais um recém nascido abandonado na rua. Cansada desse tipo de notícia dei-me conta que ainda não havia postado nada a respeito de abandono de recém nascidos. Vou postar primeiro a matéria sobre mais esse abandono e depois passarei as informações para as mães que desejam entregar seus filhos para adoção. A foto que ilustra este post não é a foto da matéria publicada.

abando de recem nascido NÃO

Recém-nascido é encontrado em rua de Bauru, no interior de SP

Segundo os médicos, criança não corre risco de morte.
Menino tem 44 centímetros e pesa quase três quilos.

Do G1, em São Paulo, com informações da TV Tem

22/08/09 - 16h30 - Atualizado em 22/08/09 - 16h30

Um bebê recém-nascido foi abandonado neste sábado (22) em uma rua de Bauru, a 329 km de São Paulo. Ele acabou encontrado por uma moradora que todos os dias caminha pelo local. Eram 6h e a temperatura não passava dos 9 graus, uma das mais baixas registradas neste ano na cidade.
A dona de casa Maria José de Oliveira Saes caminhava com o cachorro pelo bairro, como todos os dias, quando viu uma caixa de papelão com um edredom na calçada. Ela percebeu que algo se mexia.

O recém-nascido foi levado para uma maternidade pela Polícia Militar. Segundo os médicos, a criança não corre risco de morte e o quadro dela é estável. O menino tem 44 centímetros e pesa quase três quilos.
O Conselho Tutelar foi acionado para ir até o hospital. As investigações para tentar descobrir quem é a mãe da criança serão feitas pela Delegacia de Defesa da Mulher. O caso foi registrado como abandono de incapaz. A pena pode chegar a três anos de prisão.

 

 Entregar seu filho para adoção NÃO É CRIME!!!

Não é crime entregar seu filho para adoção, é um direito seu. É CRIME: abandonar na rua, na porta de alguém, no meio do mato, no lixo, jogar no rio… ISSO É CRIME e da CADEIA.

As informações a baixo foram retiradas do site do Tribunal de justiça do DF:

Interessados em Entregar para Adoção

As mães ou familiares que se encontrem em situação de potencial entrega da criança ou adolescente em adoção devem procurar a equipe interprofissional da Seção de Adoção da VIJ-DF (Vara da Infância e Juventude).

Em caso de criança ainda em gestação, é importante que procurem a VIJ angravideztes do nascimento, a fim de receberem melhor acompanhamento psicológico e orientação da equipe interprofissional da Seção de Adoção. Após o nascimento, ainda no Hospital, a VIJ-DF deverá ser imediatamente comunicada e a mãe, após a alta hospitalar, deverá se pronunciar perante o Juiz quanto à sua renúncia do poder familiar. Caso confirmada a entrega em adoção, a criança será imediatamente cadastrada para entrega a requerente habilitado.

Horário de Funcionamento

A 1ª Vara da Infância e da Juventude - VIJ funciona para atendimento ao público das 12h às 19h, no SGAN 909, lotes D/E, Asa Norte, Brasília - DF, CEP 70790-090. É na Asa Norte próximo ao CEUB.

Telefone da Seção de adoção e entrega de crianças para adoção:(61) 3348-6713

Estes dados são daqui do DF onde moro, caso você não more aqui procure a Vara da Infância e Juventude da sua cidade

Mas esteja bem ciente que adoção é irrevogável, ou seja, a partir do momento que o juiz der a sentença de adoção concluída para o adotante, a mãe biológica perde todos os direitos em relação a criança.

Não abandone seu filho na rua, isso não se faz nem com um animal, entregue-o de forma Legal!!!

 Entregue seu filho nas mãos da justiça

25 comentários:

disse...

Apesar da Tati não ter sido entregue pra adoção e sim abandonada, eu sempre disse a ela que não tivesse raiva da "fábrica" dela, porque se ninguém deixasse, não haveria como eu tê-la...
Claro, que seria melhor entregar, mas há muitas pessoas que preferem abandonar em um local pra criança ser "achada", mas eu disse a ela que pelo menos a "fábrica" não tentou matá-la ou abortar, ou jogar num rio, embaixo da roda de um carro....
Aff... o ser "humano" é mesmo complicado amiga... Deus que me perdoe, mas eu agradeço à "fábrica" dela por ter me dando a chance de ser mãe dela...
Deu pra entender??? Acho que me enrolei tentando ser clara.... kkkk saudadessssssss
Bjsssssssss

Fernanda Benitez disse...

Olá Amiga!!

O problema maior é que o abandono é crime, né amiga? Então a mulher abandona achando que está livrando-se de um "problema" e na verdade terá outro, a prisão. Pq não é dificil encontra-la, e ela terá que pagar pelos seus atos. Muitas tem a errada idéia de que se procurarem a justiça serão presas, não sabem que isso é um direito e a forma Legal e segura de entregar um filho (seguro tanto pra ela qto para a criança). Então deixo aqui o alerta de que não é crime entregar e sim abandonar. Pq não são todas que deixam seus bebês em lugares de fácil acesso, já houve vários casos de bbs largados no meio do mato e qdo achados já estavam mortos.
Não julgo a entrega do bb para adoção, cada um sabe da sua vida, mas abandonar em qualquer lugar é desumano.
Inclusive essas informações que passei aqui foram as mesmas que passei para uma moça entragar a uma mãe q está decidida a entregar o seu bb. Ela já é mãe de 5 filhos e esta decidida a entregar o q espera. Liguei para a VIJ peguei todas as informações e fiz uma cartinha para ser entregue a essa mãe com tudo que ela deveria fazer, e ainda coloquei o último alerta que coloquei aqui tb, q adoção é irrevogável. Fiz uma cartinha numa linguagm bem simples para q ela entendesse direitinho. Eu fiz a minha parte. E peço para que todas as pessoas que saibam de mães que querem entregar seus bbs que as orientem para q façam a coisa certa, Legal.

Beijos no seu coração amiga

carmen disse...

Leticia, muito legal essa informação. Aproveitamos lá no blog.
http://anjoseguerreiros.blogspot.com/2009/08/recem-nascido-e-abandonado-dentro-de.html

Beijão
Carmen e Maria Célia

Fernanda Benitez disse...

Carmen, pode pegar a matéria que vc quiser querida, qto mais informarmos as pessoas, melhor será.
Essa informação de entregar o filho na VIJ infelizmente não é passada pelos meios de comunicação, não sei se por medo que muitas mulheres comecem a doar seus filhos, deve ser isso. Eu não vejo dessa forma, acredito que é melhor informar do que termos esses inumeros casos de abandono e acredito que é melhor doar e dar a chance dessa criança ser criada por uma família que a ame do que por uma mãe que a considera um estorvo, que não queria estar com ela. É úma informação extremamente necessária.

beijinhos no seu coração

Unknown disse...

QUERIDA...PASSANDO COM TDO CARINHIO PRA DESEJAR UMA LINDA SEMANA, BJS

Fernanda Benitez disse...

Ahhh e tem outro detalhe importantissimo, agora com a nova lei, a partir dos 18 anos, a pessoa tem direito de saber quem são seus pais biológicos e sua história (história que já deverá ter sido contada desde sempre por seus pais adotivos). Imaginem que sensação horrivel saber que vc foi largado no lixo, na rua, no rio...??? Por esses e outros motivos a divulgação dessa informação já deveria ser em massa.

beijinhossssssss

Fernanda Benitez disse...

Adilinha, uma linda semana para vc tb querida.

beijinhos no seu coração

Anônimo disse...

Olá!

Obrigada por sua visita ao Carrossel da Aprendizagem! Adorei o seu blog e já sou sua seguidora!

Abraços, Michelle

Fernanda Benitez disse...

Olá Michelle,

Seu blog tb é lindo e feito com muito amor. Já sou sua seguidora tb e trouxe seu link pra cá.
Volte sempre!!

beijinhos no seu coração

Graça Filadelfo disse...

Olá Letícia,

Obrigada por seguir o "Bahia Aqui e Ali". E é um prazer conhecer o blog "Filhos Adotivos", que trata de tema tão humano.

Abraços,
Graça Filadelfo

Fernanda Benitez disse...

Olá Graça,

Conheci seu blog através de matérias sobre adoção que vc publicou. Gostei muito de conhecer vc.

Volte sempre!
beijinhoss

Anônimo disse...

Ola,
tambem acho um absurdo abandonarem criancas nas ruas...
Pois eu tenho uma filha de 3 anos e por alguns motivos nao posso mais engravidar,decidimos adotar uma meninaaaaa,mas moramos na Alemanha ,meu marido eh alemao,e aqui existem muitas burocracias e uma delas eh que qd um homen esta acima dos 40 eh considerado um velho para adocao.
Entao resolvemos adotar uma no Brasil,so sei que tambem nao sera nada facil,mas iremos tentar...
Gostaria de saber quais sao os procedimentos que devemos tomar qd chegar-mos no Brasil?
Obrigada a todas vcs.

Fernanda Benitez disse...

Olá Anônima,

Que absurdo, imagina 40 anos estar velho para adoção!!!!
A primeira coisa que vc deve fazer é ir a vara da infância e juventude da cidade onde vai ficar. Vá a VIJ da cidade onde vc tenha parentes, pois provavelmente precisará de um representante aqui no Brasil.

Burocrático aqui tb é, vc sabe disso, mas algumas burocracias são necessárias pois não estamos lidando com produtos, mas sim com pessoas em formação. Mas não desista, procure informações aqui. Ainda não sei como ficará com a nova Lei, vamos ter que dar um tempiho para ver como ficarão as coisas.

Beijinhos no coração

Anônimo disse...

Meu nome é Katia. Estamos na fila de adoção desde Novembro de 2004. Não temos filhos, pois tenho endometriose nos ovários e trompas. Já fizemos duas tentativas de fertilização in vitro, mas infelizmente não deu certo (meus óvulos não chegaram no tamanho ideal). Esperamos anciosamente por um filho. Não temos preferência por sexo; a idade de 0 a 3 anos; a cor de branca a parda. Se Deus quizer o nosso filho chegará em breve. Beijos a todos.

Anônimo disse...

oi estou gravida de5 meses queria da essa criança pra alguem que queira pq nao tenho condiçoes de cria -la

Anônimo disse...

Entregar um filho para adoção não é crime , mas deveria ser !!! é um absurdo como as pessoas olham para adoção como "UM ATO DE AMOR", um ato de amor é você entregar um cachorro que você não pode criar, entregar uma tartaruga, não UMA CRIANÇA !!!!
Felizmente eu não conheço a criatura que me entregou para adoção, minha mãe e familia me adotaram a 20 anos atras, de alguem que dizia não ter condições de me criar. Eu tinha 4 dias de vida e a adoção foi ilegal. Fui registrada como se tivesse nacido em casa, mas sempre soube da história verdadeira, porem minha familia nunca mais teve noticias da "PARIDEIRA" que me trouxe ao mundo. Desculpa por minha sinceridade mas eu sou a favor do aborto e contra a adoção, afinal se você não pode criar um filho melhor tirar, sabe por que??? POR QUE ASSIM APENAS VOCÊ VAI SOFRER E APENAS VOCÊ TERÁ QUE PRESTAR CONTAS POR SEUS ATOS... POR QUE PREJUDICAR A VIDA DE OUTRA PESSOA QUE NÃO TEM NADA COM SEU ERRO ???? "Nem todo amor de uma familia é capaz de apagar a dor de uma rejeição"

A. c
Feminino
SP- Capital
20 Anos

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

OLHA ADOTEI UMA CRIANÇA PORTADORA DO VIRUS H.I.V
JÁ SABENDO DA INFERMIDADE E TAMBEM CRENDO NO MILAGRE,E PARA HONRRA E GLORIA DO SENHOR JESUS HOJE ELE É UMA CRIANÇA LINDA FORTE SAUDAVEL,FOI CURADA.
APENAS CREIA CONFIE CLAME E VERÁ O MILAGRE EM SUA VIDA,FIQUE NA PAZ DO SENHOR
MSN:sandra.limapereira@hotmail.com

Anônimo disse...

Um ato de amor é não querer que seu filho sofra ao seu lado, sabendo que não poderá da á ele o que mereça.!Deixa-lo passar fome,sofrer grandes privações, isso sim é crime! Entrega-lo para uma família que poderá cria-lo é prova de amor sim. Uma mãe quer o melhor para seu filho e entrega-lo para adoção e não deixa-lo sofrer e poder proporciona-lo uma vida melhor!! E isso é amor!!!

Anônimo disse...

Olá...
Não sei nem como começar, mais estou esperando um bebe, e assim como eu sei que nao poderia cria-lo como gostaria e nem o pai dessa criança que nao ha quer...
tenho medo de encarar o juiz e tal, mais pro bem do bebe estou disposta, ja me disseram que se eu entrar no hospital para te-lo eu posso falar la mesmo que nao pretendo voltar com ela pra casa, peço que me ajude de alguma forma, pois estou no final da gestaçao e queria poder ter uma certeza...
estarei retornando ao blog para saber da resposta....
desde ja agradeço ACRN....

Anônimo disse...

AMIGA ACRN QUE ESPERA UM BEBÊ NÃO TENHA MEDO DE ENCARAR O JUIZ. VOCE, COM CERTEZA, NÃO SERÁ INCRIMINADA POR ADMITIR QUE NÃO TEM CONDIÇÕES DE CRIÁ-LO. AO INFORMAR NO HOSPITAL QUE QUER DOAR O BEBÊ VOCÊ FARÁ FELIZ DUAS PESSOAS: O BEBE QUE PRECISA SER AMADO INTEGRALMENTE E UMA MAE (DE VERDADE) QUE AGUARDA ANSIOSAMENTE EM UMA ENORME FILA DE ADOÇÃO. ASSUMA QUE ESTA SUA DECISÃO É A MELHOR QUE VOCÊ DÁ CONTA NO MOMENTO. NÃO ALIMENTE SENTIMENTO DE CULPA E AJA DE FORMA DIFERENTE A PARTIR DE HOJE. NÃO ENGRAVIDE SE NÃO PUDER SER MÃE DE VERDADE...COLOQUE-SE NO LUGAR DA CRIANÇA...DESEJO QUE VOCÊ SEJA MUITO FELIZ! LEMBRE-SE QUE DEUS TE AMA INCONDICIONALMENTE!

Anônimo disse...

A. C. DE 20 ANOS QUE POSTOU COMENTÁRIO EM 25 DE MAIO DE 2011, FIQUEI EMOCIONADA AO LER SEU COMENTÁRIO E CONFESSO QUE SE FOSSE MINHA FILHA ADOTIVA FICARIA TRISTE POR NÃO TER CONSEGUIDO COLOCAR AMOR DENTRO DO SEU CORAÇÃO. DOAR UMA CRIANÇA É UM ATO DE AMOR SIM. MATAR UM INOCENTE É UM ATO DESPREZÍVEL. INFELIZMENTE HÁ MUITOS JOVENS QUE NÃO SÃO INSTRUÍDOS SOBRE O SEXO E ACHAM QUE PODEM SAIR TRANSANDO SEM PENSAR NAS CONSEQUENCIAS. NÃO CONHEÇO A "PARIDEIRA" COMO VOCê DIZ, MAS CONHEÇO MUITAS JOVENS QUE ENGRAVIDAM NO MOMENTO ERRADO, FAZEM ABORTO OU ABANDONAM SEU BEBE NO LIXO. VOCÊ TEVE DOIS PRIVILÉGIOS: UM DE TER UMA MÃE BIOLÓGICA QUE PERMITIU QUE VOCÊ VIVESSE (A VIDA É UM DOM DE DEUS), O OUTRO DE TER UMA FAMÍLIA QUE PERMITIU QUE VOCÊ VIVESSE COM DIGNIDADE. ENTENDO SUA REVOLTA MAS ACHO QUE VOCÊ ESTÁ SOFRENDO DESNECESSARIAMENTE. O QUE ESTÁ FEITO, ESTÁ FEITO. VALORIZE O QUE VOCÊ TEM! MUITAS CRIANÇAS QUERIAM VIVER E NÃO PUDERAM. MUITAS CRIANÇAS ESTÃO EM ABRIGOS SEM OS LAÇOS AFETIVOS DE UMA FAMÍLIA. VALORIZE SUA FAMÍLIA DO CORAÇÃO. PERDOE SUA MAE BIOLÓGICA PRA VOCE SE SENTIR MELHOR. A RAIVA É UM VENENO QUE A GENTE INGERE QUERENDO QUE O OUTRO MORRA, NÃO FUNCIONA, É BURRICE! DEUS TE AMA INCONDICIONALMENTE! SEJA FELIZ! VOCÊ PODE! DEPENDE SÓ DE VOCÊ...

Anônimo disse...

ola me chammo juliana tenho 27n anos preciso de ajuda conheço uma mulher que quer me doar seu bebe ainda na barriga exite um meio legal dessa criança ser minha me ajudem por favor antes mesmo da criança nascer ja amo como se fosse minha e ela ja deu outros bebes mas não sei se legalmente ela me disse que vai me dar a bebe na porta do hospital o que faço

Anônimo disse...

Juliana, conheço histórias recentes parecidas que não deram certo. Quando a história é descoberta o juiz separa a criança dos pais "adotivos", não há advogado que resolva isto porque é ILEGAL. E o pior... a criança é levada para um abrigo por tempo indeterminado. Os pais sofrem muito, a criança muito mais... Se você realmente ama esta criança, não insista nesta estória... Isto dava certo no passado, hoje a lei protege a criança e não autoriza nenhuma mae biológica a definir quem será a mae adotiva. Se a mae não pode criar o filho ela deve entregar ao Estado (DOAR UMA CRIANÇA LEGALMENTE NÃO É CRIME), que por sua vez o encaminhará aos pais adotivos da fila de adoção. Procure o fórum de sua cidade para fazer parte desta fila, antes procure um Grupo de Apoio à Adoção para você ficar por dentro da realidade. A ADOÇÃO LEGAL pode ser demorada mas você é ainda muito jovem, tenha paciência. Agindo de acordo com a Lei, quando o juiz lhe der a guarda da sua criança você terá 120 dias de LICENÇA MATERNIDADE e poderá mudar a certidão de nascimento dela colocando o seu nome no lugar do nome da mae biológica. E AÍ NINGUEM TE TOMA! Tenha paciência, faça sua parte (dentro da lei) e confie que Deus vai lhe encaminhar sua criança na hora certa. Boa Sorte!

Anônimo disse...

Gostei da matéria e depois de ler e reler vários comentários aqui postados decidi comentar. Não fui estuprada, possuo uma relação amável e bastente unida com meu companheiro, curso faculdade, não passo fome e nem necessidades financeiras drásticas e estou grávida de 7 meses e desde o 4º mês de gestação eu e meu campanheiro decidimos colocar o bebê que está por vir para a adoção. Muitos se perguntam o porque de tal decisão, eis que lhe respondo: Muitos nascem com determinados dons outros não. Alguns tem dom para ser médicos, artistas, etc, ou desenvolvem ao longo da vida, outros não. Assim eu creio que acontece com as mulheres. Algumas nascem com este dom maravilhoso que é a maternidade, outras aprendem com a vida, outras não possuem e nem conseguem possuir este dom. Uma mulher que decide abortar, matar, abandonar no lixo, na rua ou vender um bebê que foi gerado em seu ventre não tem o dom da maternidade e muito menos o dom de ser humano. Desde a minha decisão, procurei saber bastante do assunto, procurei ler vários artigos, blogs, sites, matérias sobre o assunto e me espantei com o quanto de preconceito sofre uma mulher que decide a adoção legal. Eu sou uma dessas mulheres, sofri e sofro este preconceito ridículo devido a minha atitude de escolher a adoção. Amor é sentimento, sentimento é uma coisa que ninguém obriga ninguém a sentir. A minha escolha foi necessariamente por este fato: a falta de amor pela maternidade. Nunca sonhei em ser mãe, nunca pensei que passaria por isso um dia, errei e por um descuido meu acabei engravidando mas nem por isso odeio este bebê que está em meu ventre. Pelo contrário, meu amor por ele é o suficiente para querer o melhor pra ele, não quero culpá-lo mais tarde pelos meus erros, não quero criá-lo pela metade, não sou dessas pessoas que amam pela metade, que se dedicam pela metade, quando se trata de amor acho que isso deve ser algo completo, e isso eu não consigo sentir por este bebê. Sou um monstro? Uma sem coração? Não, como disse anteriormente, mulher que coloca a vida de seu bebê em risco, essa sim é um mostro, essa sim não tem coração e tão pouco piedade. Em meio a tantos preconceitos, tantos julgamentos, tenho em mim o sentimento de que escolhi o melhor para esta criança. Escolhi a adoção legal que levará à esta criança uma família que lhe dará o amor por completo que eu e meu companheiro não seremos capazes de dar. Muitas mulheres passam por isso e por conta dos preconceitos acabam criando de qualquer jeito seu filho ou os jogam na primeira lixeira que encontram. Este assunto é polêmico e muito delicado mas nesta hora não existe só uma criança em jogo, existe uma mulher que sente todas as dores e fases de uma gravidez e posteriormente de um parto. Mulher esta que além de um aumento absurdo de hormônios que lhe deixam mais sensível, tem que enfrentar o preconceito alheio. Abram suas mentes para os diversos tipos de amar. Abram suas mentes para a aceitação do diferente. Muita luz e paz aos seus coraçõs. N.S

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin
 
BlogBlogs.Com.Br
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios e Costumizado por Letícia Godoy